Detectores de fumaça: Equipamento para detecção de incêndio
Em qualquer tipo de estabelecimento, recomenda-se a instalação de um sistema de detecção de incêndio para evitar acidentes e outros transtornos, para isso, necessita de equipamentos e acessórios de alta qualidade e com características diferenciadas.
Um é um detector de fumaça, os detectores de fumaça são atualmente um dos detectores mais populares e modernos.
Sua tecnologia é inovadora na prevenção de propagação de chamas e na emissão de sinais de alerta rápidos para o painel de controle e seus benefícios vão muito além desses.
Para acessar a lista explicativa completa, continue lendo este artigo!
1. Identifica fumaça visível
Os detectores de fumaça não detectam sinais de calor, mas detectam fumaça visível.
Isso ocorre porque seus equipamentos são desenvolvidos em LEDs e sistemas que podem espalhar a luz, e esses sistemas são instalados em sua estrutura.
Eles emitem raios infravermelhos e podem reconhecer a fumaça mesmo se a fumaça não for forte ou a quantidade for grande.
A partir do momento em que o dispositivo fizer este contato, o alarme será acionado imediatamente e a central de controle receberá uma comunicação para iniciar o procedimento recomendado para a situação.
2. Tem excelente atuação em locais cheios
Devido à sua operação eficiente e prática, o detector de fumaça funciona bem em locais com muitas pessoas e materiais, especialmente em locais onde é fácil de inflamar e espalhar ainda mais as chamas, mesmo nesses ambientes, o risco de incêndio é maior.
No entanto, também é recomendado para ser usado em instituições menores e pode ser misturado com outros sistemas de detecção de incêndio.
Mais importante ainda, o dispositivo é endereçável, para que possa apontar com precisão a posição focal da colisão, acelerando assim o combate ao incêndio.
3. Possui mais agilidade de constatação
Os detectores de fumaça também são equipamentos altamente recomendados devido à sua agilidade.
Como a detecção de fumaça é quase instantânea, leva menos tempo para se espalhar e há uma chance maior de evitar que os incêndios aumentem.
Em outras palavras, é perfeito para evitar danos materiais e permitir que os clientes frequentes evacuem o local mais rapidamente.
Portanto, é considerado um dos melhores aparelhos do mercado.
4. Quase não exige manutenção
O detector de fumaça é muito durável e preciso e quase não requer manutenção repetida.
Claro, como com qualquer sistema de detecção de incêndio, a manutenção preventiva regular deve ser realizada para garantir seu funcionamento normal, mas, além disso, basta escolher um fabricante confiável para eliminar a possibilidade de erros e falhas.
Se selecionado corretamente, o dispositivo pode garantir a praticabilidade e disponibilidade do controlador.
É importante lembrar que os detectores de fumaça só podem funcionar corretamente se forem instalados por profissionais treinados.
Por isso, busque sempre uma empresa confiável que preste esses serviços com a mais alta qualidade.
Quer ter acesso a mais conteúdos como esse?
Entre no nosso Facebook e Instagram!
Entre em contato com a gente e confira nossos equipamentos de prevenção a incêndios.