Recarga de extintores de incêndio SP – Brasinil https://www.brasinil.com.br/ Brasinil | Recarga de Extintores SP - Recarga, Venda e Manutenção de Extintores de Incêndio. Recarga e Manutenção de Extintores em SP. Tue, 26 Oct 2021 16:01:33 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5

Onde instalar os extintores de incêndio na sua empresa? https://www.brasinil.com.br/onde-instalar-os-instalacao-de-extintores-de-incendio-na-sua-empresa/ Thu, 08 Jul 2021 11:13:49 +0000 https://www.brasinil.com.br/?p=1825 Extintores de incêndio são os equipamentos de combate a incêndio mais comuns e conhecidos. No entanto, nem todo mundo sabe como como e onde é feita a instalação de extintores no ambiente em que é usado. Existem alguns requisitos que devem ser seguidos. São eles: – Em relação ao cabo, ele é fixado a uma altura máxima de 1,60m […]

O post Onde instalar os extintores de incêndio na sua empresa? apareceu primeiro em Recarga de extintores de incêndio SP - Brasinil.

]]>
Extintores de incêndio são os equipamentos de combate a incêndio mais comuns e conhecidos. No entanto, nem todo mundo sabe como como e onde é feita a instalação de extintores no ambiente em que é usado.

Existem alguns requisitos que devem ser seguidos. São eles:

  • – Em relação ao cabo, ele é fixado a uma altura máxima de 1,60m do solo;
  • – A parte inferior do extintor deve estar a pelo menos 20cm de distância do solo para reduzir danos em caso de queda do equipamento;
  • – Use o suporte fornecido com o extintor para torná-lo firme e apoiar o equipamento;
  • – Não faça uma instalação extintores de incêndio em áreas de evacuação e apoio (como escadas);
  • – No caso de extintores portáteis, não os deixe entrar em contato direto com o solo;
  • – Instale o extintor em local de fácil acesso (fácil visualização);
  • – Escolha um local que não seja afetado pelo clima e possa causar incêndio, o que pode causar danos físicos ao extintor ou dificultar sua entrada;
  • – Se você optar por construir um abrigo para o extintor, deve enviar um sinal e colocá-lo no local de uso;
  • – Ele pode ser facilmente removido do suporte ou do abrigo, se disponível.

Adquira um extintor com a Brasinil e obtenha atendimento exclusivo e toda a assistência necessária durante a correta instalação do equipamento para o uso adequado em situações adversas

Está procurando de instalação ou recarga de extintores? Clique aqui pra sabe mais sobre o assunto

Entre em contato com nossa equipe, que está no mercado há 20 anos e foi treinada com os conhecimentos necessários para manter a sua segurança e o seu patrimônio.

Para saber mais sobre a instalação de extintores

Ligue (11) 2724-5090 ou clique aqui e entre em contato conosco.

Leia também: Guia completo: Recarga e manutenção de extintores de incêndio.

Gostou desse conteúdo?

Continue navegando no nosso blog para mais conteúdos sobre combate e prevenção de incêndio.

Acesse nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para conferir mais conteúdos como esse.

O post Onde instalar os extintores de incêndio na sua empresa? apareceu primeiro em Recarga de extintores de incêndio SP - Brasinil.

]]>
Quais os tipos de mangueira de incêndio? Onde comprar em SP? https://www.brasinil.com.br/quais-os-tipos-de-mangueira-de-incendio-onde-comprar-em-sp/ Thu, 08 Jul 2021 11:09:24 +0000 https://www.brasinil.com.br/?p=1823 Na fabricação desses equipamentos, a mangueira de incêndio, deve seguir rigorosamente as especificações técnicas, pois ela é essencial para promover a segurança e o bem-estar dos clientes e moradores dos imóveis. Além disso, essas regulamentações também devem ser observadas no momento da compra, pois comprar a mangueira errada de acordo com o ambiente de uso […]

O post Quais os tipos de mangueira de incêndio? Onde comprar em SP? apareceu primeiro em Recarga de extintores de incêndio SP - Brasinil.

]]>
Na fabricação desses equipamentos, a mangueira de incêndio, deve seguir rigorosamente as especificações técnicas, pois ela é essencial para promover a segurança e o bem-estar dos clientes e moradores dos imóveis.

Além disso, essas regulamentações também devem ser observadas no momento da compra, pois comprar a mangueira errada de acordo com o ambiente de uso pode causar diversos prejuízos, como redução da vida útil, desempenho e funções.

Quer lugar que venda extintores para se prefinir de incêndio doméstico? Clique aqui para ver mais sobre a venda de extintores.

Os 5 tipos de mangueira de incêndio

São cinco tipos de água de combate a incêndio, que devem ser selecionados de acordo com as necessidades específicas de cada local de uso, levando em consideração o tamanho do local, a localização do hidrante e os possíveis ramais de incêndio para compor o demanda efetiva.

De modo geral, os tipos de mangueiras de incêndio diferem na pressão e na composição que suportam do seguinte modo:

Mangueira de incêndio tipo 1:

Destinada para o uso em condomínios e edifícios residenciais, suportam pressões de até 980 kPa.

Mangueira de incêndio tipo 2:

São ideais para o uso em escala industrial, possuem capacidade de pressão de até 1370kPa, composta por um revestimento têxtil com fibra de poliéster externamente.

Mangueira de incêndio tipo 3:

Utilizada por industrias navais e pelo corpo de bombeiros, essa mangueira possuir maior resistência por ser fabricado com reforço duplo e suporta pressões de até 1470 kPa.

Mangueira de incêndio tipo 4:

É adequado para bombeiros, indústria de petróleo, agricultura e áreas com maior risco de incêndio.

Pode suportar pressões de até 1370 kPa, possui um revestimento têxtil e um filme externo de PVC para torná-lo resistente ao desgaste.

Mangueira de incêndio tipo 5:

Dedicado a áreas com alto risco de alta temperatura, também suporta 1370 kPa, e possui revestimento externo em tecido e borracha para torná-lo resistente a altas temperaturas.

Onde adquirir esses tipos de mangueira?

Antes de comprar uma mangueira de incêndio ou outros serviços da área de combate a incêndios, procure por empresas de qualidade e confiança, que possuam certificações do INMETRO e órgãos responsáveis e por produtos que sigam as normas da ABNT.

Brasinil é especialista no ramo de serviços e produtos de combate a incêndios, possuindo mais de 20 anos de experiência e qualidade nos seus serviços oferecidos para garantir a segurança de seus clientes.

Gostou desse conteúdo?

Acesse nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para saber mais.

O post Quais os tipos de mangueira de incêndio? Onde comprar em SP? apareceu primeiro em Recarga de extintores de incêndio SP - Brasinil.

]]>
Quando e como realizar um teste hidrostático no seu extintor? https://www.brasinil.com.br/quando-e-como-realizar-um-teste-hidrostatico-no-seu-extintor/ Thu, 08 Jul 2021 11:05:22 +0000 https://www.brasinil.com.br/?p=1821 O teste hidrostático feito em extintores segue a norma ABNT NBR 12962/2016, o objetivo é avaliar as condições de trabalho de extintores sob alta pressão e baixa pressão. Este teste deve ser realizado no extintor a cada 5 anos, o que não exclui outras manutenções preventivas na qualidade do seu equipamento de combate a incêndio. Portanto, verificamos os seguintes pontos […]

O post Quando e como realizar um teste hidrostático no seu extintor? apareceu primeiro em Recarga de extintores de incêndio SP - Brasinil.

]]>
teste hidrostático feito em extintores segue a norma ABNT NBR 12962/2016, o objetivo é avaliar as condições de trabalho de extintores sob alta pressão e baixa pressão.

Este teste deve ser realizado no extintor a cada 5 anos, o que não exclui outras manutenções preventivas na qualidade do seu equipamento de combate a incêndio.

Portanto, verificamos os seguintes pontos por meio de testes:

  • – Se o extintor de incêndio falhar;
  • – A superfície do extintor é tensionada por pressão interna;
  • – Se houver vazamento irregular de líquido;
  • – Se a válvula e o alojamento estiverem em condições normais.

Conheça o teste hidrostático passo a passo do extintor de incêndio:

  1. 1. Avaliação visual das válvulas do extintor para verificar se existem alterações estruturais;
  2. 2. Se a válvula for regular, o extintor de incêndio é colocado em uma sala de aço;
  3. 3. Introduzir água no extintor;
  4. 4. Então, o extintor de incêndio está sob pressão;
  5. 5. Com a pressão, a água se expande e sai da cavidade de aço;
  6. 6. Em seguida, libere a pressão e a água retorna para a câmara;
  7. 7. A quantidade de água devolvida determinará se o extintor de incêndio está funcionando corretamente.

Mas você sabe quem deve conduzir um teste hidrostático em um extintor de incêndio?

O teste hidrostático de extintores de incêndio só pode ser realizado por empresas profissionais cadastradas no INMETRO, como a Brasinil, que estão no mercado há mais de 10 anos e atendem desde pequenos edifícios e empresas até grandes empresas com respeito, confiança e segurança.

Consulte-nos através do nosso site, nossa equipe irá auxiliá-lo esclarecendo dúvidas e auxiliando em todos os serviços necessários para garantir a segurança que você necessita.

Quer fazer um teste de hidrostático? Clique aqui para saber como realizar um teste de hidrostático.

Para saber mais sobre teste hidrostático de extintores de incêndio

Ligue (11) 2724-5090 ou clique aqui e entre em contato conosco.

Leia também: Aprendendo escolher o extintor certo.

Gostou desse conteúdo?

Continue navegando no nosso blog para mais conteúdos sobre combate e prevenção de incêndio.

Acesse nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para conferir mais conteúdos como esse.

O post Quando e como realizar um teste hidrostático no seu extintor? apareceu primeiro em Recarga de extintores de incêndio SP - Brasinil.

]]>
Você sabe combater um princípio de incêndio? https://www.brasinil.com.br/voce-sabe-combater-um-principio-de-incendio/ Thu, 08 Jul 2021 11:01:31 +0000 https://www.brasinil.com.br/?p=1819 Como qualquer incidente, os princípios de incêndio podem ser acionados por diversos motivos, sendo que o entendimento da causa do princípio de incêndio pode estar relevante para as pessoas tomarem os cuidados necessários, minimizando novos incidentes semelhantes ou mesmo medidas legislativas. O fogo pode vir da ação: Natureza: independente da origem do comportamento humano. Provocado pelo homem: causado por […]

O post Você sabe combater um princípio de incêndio? apareceu primeiro em Recarga de extintores de incêndio SP - Brasinil.

]]>
Como qualquer incidente, os princípios de incêndio podem ser acionados por diversos motivos, sendo que o entendimento da causa do princípio de incêndio pode estar relevante para as pessoas tomarem os cuidados necessários, minimizando novos incidentes semelhantes ou mesmo medidas legislativas.

O fogo pode vir da ação:

  • Natureza: independente da origem do comportamento humano.
  • Provocado pelo homem: causado por comportamento humano ou negligente que faz com que as pessoas não recebam os cuidados adequados.
  • Acidental: não intencionais, não planejados e não executados;
  • Proposital: ser realizado voluntariamente por qualquer indivíduo, seja para fins maliciosos, criminosos ou outros.

Nessa perspectiva, os princípios de incêndio podem ser causado pelos seguintes motivos:

Eletricidade:

  • Condutores de aquecimento devido à sobrecarga em equipamentos ou tomadas; aparelhos elétricos conectados à fonte de alimentação por um longo tempo estão superaquecidos.

Chamas:

  • Cigarros, fósforos, fogos de artifício, balões e qualquer coisa que possa entrar em contato com outros materiais combustíveis para produzir fogo.

Faísca: (princípios de incêndio)

  • É proveniente de descarga elétrica, que ocorre repentinamente e irá incendiar-se ao entrar em contato com materiais combustíveis;

Gás de cozinha:

  • Vazamento devido a válvula irregular ou instalação inadequada;

Fricção:

  • Quando uma superfície está em contato constante com outra superfície, o calor será gerado, levando ao superaquecimento e incêndio;

Combustão espontânea:

  • Produtos como algodão, carvão, trapos, juta e outros produtos expostos a grande quantidade de fontes de calor, se armazenados de maneira inadequada, entrarão em ignição espontaneamente;

Convergência de luz: (princípios de incêndio)

  • Se a luz refratada irradiar diretamente um único ponto combustível, a lente convergente causará um incêndio se for exposta à luz solar ou natural por um longo tempo;

Embalagem inadequada de líquidos inflamáveis:

  • O produto contém ingredientes inflamáveis, mas o armazenamento em um recipiente impróprio causará evaporação. Se não for controlado, pode causar um incêndio.

Com esse conhecimento, você, dono da casa, proprietário ou responsável pode tomar as providências necessárias no seu dia a dia para entender como armazenar determinados produtos.

Sempre leia os rótulos para garantir que sejam inflamáveis, para que possam ser mantidos de forma adequada para minimizar o risco.

No entanto, deve-se ressaltar que toda instalação elétrica deve ser realizada por profissionais treinados para reduzir a ocorrência de falhas elétricas que podem causar incêndios.

Gostou desse conteúdo?

Continue navegando no nosso blog para mais conteúdos sobre combate e prevenção de incêndio.

Acesse nossas redes sociais (Facebook Instagram) para conferir mais conteúdos como esse.

O post Você sabe combater um princípio de incêndio? apareceu primeiro em Recarga de extintores de incêndio SP - Brasinil.

]]>
Você sabe escolher a iluminação de emergência para sua empresa https://www.brasinil.com.br/voce-sabe-escolher-a-iluminacao-de-emergencia-para-sua-empresa/ Thu, 08 Jul 2021 10:57:03 +0000 https://www.brasinil.com.br/?p=1817 Nos equipamentos de combate a incêndios, a iluminação de emergência é o mais importante, pois as autoridades recomendam o desligamento da rede elétrica em caso de incêndio para minimizar as perdas. Portanto, a iluminação de emergência terá um papel importante para manter a vida intacta e os profissionais do corpo de bombeiros podem entrar em cena. Esses dispositivos não parecem […]

O post Você sabe escolher a iluminação de emergência para sua empresa apareceu primeiro em Recarga de extintores de incêndio SP - Brasinil.

]]>
Nos equipamentos de combate a incêndios, a iluminação de emergência é o mais importante, pois as autoridades recomendam o desligamento da rede elétrica em caso de incêndio para minimizar as perdas.

Portanto, a iluminação de emergência terá um papel importante para manter a vida intacta e os profissionais do corpo de bombeiros podem entrar em cena.

Esses dispositivos não parecem ser importantes porque são relativamente “simples” como placas e luzes, mas quando ocorre uma situação de incêndio, a primeira coisa que vem à mente é “Eu preciso sair daqui!”.

Portanto, a iluminação de emergência é fundamental para que todos encontrem uma saída segura, mesmo em grandes espaços ou locais públicos de grande circulação, como shoppings, metrôs e estações de trem, supermercados, etc.

Mas afinal, você sabe escolher o seu equipamento de iluminação de emergência?

O primeiro passo é conceber um projeto de iluminação que atenda às necessidades ambientais previstas.

O projeto deve ser elaborado por uma empresa licenciada e deve ser analisado pelo corpo de bombeiros para posteriormente solicitar um relatório de inspeção do corpo de bombeiros (AVCB) para verificar se a instalação possui todos os componentes e bens necessários para a segurança da vida.

Tipos de sistemas de iluminação de emergência

Bloco independente

São lâmpadas com baterias integradas que são fáceis de instalar e manter porque não requerem pontos elétricos próximos.

No entanto, o responsável deve sempre verificar o nível da bateria para que o dispositivo possa executar suas funções quando necessário.

Sistema de iluminação centralizado

Normalmente utilizado em indústrias, armazéns e grandes edifícios, é composto por lâmpadas que devem ser conectadas à rede ou baterias por meio de um sistema elétrico específico.

Além disso, devem ser instalados em local central, ou seja, de fácil acesso para profissionais que precisam manuseá-los, mas para evitar possíveis incêndios.

Agora, para entender quais equipamentos você precisa e o custo para viabilizar seu projeto, entre em contato com a equipe da Brasinil, empresa qualificada que irá garantir sua construção, comércio, empresa e indústria através de uma avaliação detalhada da segurança da área.

Gostou desse conteúdo?

Continue navegando no nosso blog para mais conteúdos sobre combate e prevenção de incêndio.

Acesse nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para conferir mais conteúdos como esse.

O post Você sabe escolher a iluminação de emergência para sua empresa apareceu primeiro em Recarga de extintores de incêndio SP - Brasinil.

]]>
O que você precisa saber sobre a manutenção das portas corta fogo https://www.brasinil.com.br/o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-manutencao-das-portas-corta-fogo/ Thu, 08 Jul 2021 10:53:56 +0000 https://www.brasinil.com.br/?p=1815 As portas corta fogo são um tipo de equipamento de combate a incêndios que pode minimizar o impacto dos incêndios porque podem impedir que chamas, fumo e outras substâncias se propaguem de um ambiente para outro. No entanto, as portas corta fogo têm muitos acessórios que precisam ser verificados com frequência para mantê-los funcionando corretamente. As portas corta fogo possuem fechaduras específicas com […]

O post O que você precisa saber sobre a manutenção das portas corta fogo apareceu primeiro em Recarga de extintores de incêndio SP - Brasinil.

]]>
As portas corta fogo são um tipo de equipamento de combate a incêndios que pode minimizar o impacto dos incêndios porque podem impedir que chamas, fumo e outras substâncias se propaguem de um ambiente para outro.

No entanto, as portas corta fogo têm muitos acessórios que precisam ser verificados com frequência para mantê-los funcionando corretamente.

As portas corta fogo possuem fechaduras específicas com diferenciais adequados aos diversos requisitos ambientais:

Fechadura PCF sobreposta:

  • Esta fechadura é colocada na parte superior da folha da porta.
  • É fácil de instalar porque não há necessidade de fazer furos na porta.
  • Mas a fechadura fica exposta, o que é prejudicial à aparência.

Fechadura PCF embutida:

  • Instale através do recorte na lateral da porta, e a fechadura é fixada por dentro
  • Trava com e sem travamento:
  • A opção de trava só pode ser instalada em locais de acesso restrito (como poços de elevador) e só pode ser trancada do lado de fora.

Na rota de fuga, as portas corta fogo devem ser destrancadas.

Existem também dobradiças, indispensáveis ​​para abrir e fechar corretamente a porta, tendo como função direta evitar que o fogo e o fumo se espalhem pelo vão devido a uma instalação inadequada e a um encanamento.

Nessa perspectiva, as dobradiças devem ser avaliadas semestralmente, pois o movimento da porta pode danificar seu prumo, exigindo aperto e manutenção preventiva.

As portas corta fogo possuem um sistema de molas que as impede de fechar com força, o que pode danificar os componentes e afetar o fecho e o funcionamento normal da porta.

É melhor verificar as peças da mola a cada 6 meses ou uma vez em uso.

Com a adição de travas, dobradiças e molas, a porta corta-fogo também é dotada de alavanca antipânico, único componente instalado no sentido de abertura da porta de acordo com a NBR 11785.

Sua função é facilitar a abertura da porta e acelerar a velocidade de evacuação, pois a barra transversal pode ser utilizada para abrir a porta apenas pelo peso do corpo contra a porta.

Portanto, procure uma empresa confiável, entre em contato com a Brasinil passe a certificação do INMETRO e tenha mais de 20 anos de experiência no mercado para garantir a segurança de você e sua carga.

Para saber mais sobre equipamentos de combate a incêndio

Ligue (11) 2724-5090 ou clique aqui e entre em contato conosco.

Acompanhe nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para conferir mais conteúdos como esse.

Leia também: Onde comprar equipamentos contra incêndio em SP

O post O que você precisa saber sobre a manutenção das portas corta fogo apareceu primeiro em Recarga de extintores de incêndio SP - Brasinil.

]]>
O que pode causar um incêndio doméstico? Qual os tipos? https://www.brasinil.com.br/o-que-pode-causar-um-incendio-domestico-qual-os-tipos-de-incendios/ Thu, 08 Jul 2021 10:49:09 +0000 https://www.brasinil.com.br/?p=1812 As causas dos incêndios são pequenas negligências no nosso dia-a-dia, que podem levar à perda irreparável de bens e vidas. (tipos de incêndios) A prevenção é a principal aliada, por meio dos cuidados diários com o uso de produtos inflamáveis ​​e da utilização de equipamentos de segurança como extintores. Descubra os motivos que podem ser evitados: (tipos de […]

O post O que pode causar um incêndio doméstico? Qual os tipos? apareceu primeiro em Recarga de extintores de incêndio SP - Brasinil.

]]>
As causas dos incêndios são pequenas negligências no nosso dia-a-dia, que podem levar à perda irreparável de bens e vidas. (tipos de incêndios)

A prevenção é a principal aliada, por meio dos cuidados diários com o uso de produtos inflamáveis ​​e da utilização de equipamentos de segurança como extintores.

Descubra os motivos que podem ser evitados: (tipos de incêndios)

1. Descuido e falta de manutenção dos sistemas elétricos

A instalação descuidada ou o uso de equipamentos de baixa segurança sem aumentar a relação custo-benefício é o mais importante. (tipos de incêndios)

Isso porque, na hora de comprar um equipamento, ele se preocupa mais com a economia do que com a combinação de valor e qualidade do produto.

Além disso, a manutenção da rede elétrica é uma prática raramente praticada, o que resulta em redes muito antigas incapazes de suportar as cargas recebidas devido ao uso de alta tecnologia atual.

Segundo o corpo de bombeiros, essa é a principal causa de incêndios no país devido a curtos-circuitos em residências e empresas.

2. Uso de cilindros de gás (tipos de incêndios)

Atualmente, os botijões de gás estão começando a ser substituídos por gasoduto, se instalados corretamente, o gasoduto será mais seguro. (tipos de incêndios)

No entanto, ainda existem algumas pessoas que preferem botijões de gás e não devem armazenar botijões de gás em ambientes fechados, pois podem causar incêndios devido ao vazamento de material, o que pode causar explosões e incêndios.

Os cilindros devem ser armazenados fora das instalações, devem ser substituídos e frequentemente verificados quanto a possíveis vazamentos de odores ou ruídos, além disso, os cilindros novos devem ser mantidos livres de amassados ​​ou ferrugem.

3. Uso impróprio de carregador de celular

O uso de equipamentos sem peças originais é a situação mais comum.

Muitas pessoas tendem a trocar os carregadores e comprar outros semelhantes, muitos são incompatíveis, o que pode causar superaquecimento e possível incêndio.

Além disso, o uso contínuo na tomada durante o carregamento pode causar superaquecimento, porque o uso aquece o telefone e carrega, e o risco também aumenta.

Sabemos que muitos desses motivos são o comportamento diário de muitos brasileiros, portanto, se não houver um sistema de proteção contra incêndio, as medidas preventivas não serão totalmente eficazes. (tipos de incêndios)

Também é necessário adquirir equipamentos de combate a incêndio, como extintores, sinais de evacuação de emergência e alarmes de incêndio. A equipe da Brasinil pode auxiliar na aquisição, manutenção e instalação de outros produtos.

Para saber mais sobre equipamentos de combate a incêndio 

Ligue (11) 2724-5090 ou clique aqui e entre em contato conosco.

Leia também: Descubra os 5 equipamentos de combate a incêndio mais usados.

Acompanhe nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para conferir mais conteúdos como esse.

O post O que pode causar um incêndio doméstico? Qual os tipos? apareceu primeiro em Recarga de extintores de incêndio SP - Brasinil.

]]>
Você sabe qual utilizar: extintor portátil ou sobre rodas? https://www.brasinil.com.br/voce-sabe-qual-utilizar-extintor-portatil-ou-sobre-rodas/ Thu, 08 Jul 2021 10:45:08 +0000 https://www.brasinil.com.br/?p=1810 Os extintores são o equipamento de combate a incêndios mais importante, pois terão uma passagem principal e conveniente em caso de emergência, pois podem evitar que o fogo se alastre até os bombeiros chegarem ao local. Apesar das semelhanças, todo extintor de incêndio, seja ele um extintor portátil ou um extintor sobre rodas, tem uma finalidade, por isso saiba escolher o extintor mais adequado. Extintor […]

O post Você sabe qual utilizar: extintor portátil ou sobre rodas? apareceu primeiro em Recarga de extintores de incêndio SP - Brasinil.

]]>
Os extintores são o equipamento de combate a incêndios mais importante, pois terão uma passagem principal e conveniente em caso de emergência, pois podem evitar que o fogo se alastre até os bombeiros chegarem ao local.

Apesar das semelhanças, todo extintor de incêndio, seja ele um extintor portátil ou um extintor sobre rodas, tem uma finalidade, por isso saiba escolher o extintor mais adequado.

Extintor portátil

É o modelo mais comum e mais comprado do mercado, pois pode ser montado na parede, economizando espaço e permitindo maior circulação.

Geralmente são leves e compactos, pesam até 20 kg e são fáceis de transportar de forma independente.

Os tipos de extintor portátil vendidos são água, usada para incêndios de classe A; espuma, para combater as classes A e B (líquidos inflamáveis); e dióxido de carbono, que tem efeito sobre os incêndios das classes B e C; além disso, existem pós químicos BC e ABC, eles têm um efeito de saponificação e podem ser usados ​​em incêndios de classe K e FE-36 (onde há ressonância magnética e equipamentos sensíveis).

Extintor sobre rodas

Extintores de incêndio com rodas ou carrinhos são extintores de grande porte, maiores que os portáteis, ou seja, possuem capacidade de carga de 20 a 70 kg e são equipados com rodas para facilitar o transporte.

Está procurando como fazer um projeto rodas de incêndio? Clique aqui para saber mais do nossos serviços.

Mas como devemos escolher um extintor portátil ou com rodas?

escolha do extintor de incêndio deve ser baseada no seu local de instalação.

Extintores de incêndio portáteis menores ocupam menos espaço e, por serem mais leves e compactos, podem ser movidos facilmente, permitindo ações mais rápidas e eficazes.

Por outro lado, extintores de incêndio com rodas têm uma carga maior e são usados ​​para grandes incêndios e, portanto, são usados ​​em instituições ou apartamentos maiores.

As rodas são projetadas para facilitar os movimentos para que o fogo não se espalhe por todo o local.

Ainda na dúvida na escolha um extintor de incêndio?

Entre em contato com nossa empresa, estamos no mercado há mais de 20 anos, e irão auxiliá-lo no desenvolvimento de projetos que atendam às necessidades do seu local de manejo, mantendo-o calmo e seguro!

Acompanhe nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para conferir mais conteúdos como esse.

O post Você sabe qual utilizar: extintor portátil ou sobre rodas? apareceu primeiro em Recarga de extintores de incêndio SP - Brasinil.

]]>
Portas corta fogo e barras antipânico: Informações necessárias https://www.brasinil.com.br/portas-corta-fogo-e-barras-antipanico-informacoes-necessarias/ Thu, 08 Jul 2021 10:41:24 +0000 https://www.brasinil.com.br/?p=1808 As portas corta-fogo são itens importantes para proteger vidas e bens em ambientes onde há risco de incêndio, pois podem evitar que o fogo se espalhe para outros departamentos. A porta deve atender às normas de fabricação, instalação e dimensional contidas na NBR 11742 de 08/2018. Portas corta-fogo de saída de emergência devem ser instaladas nos seguintes locais: […]

O post Portas corta fogo e barras antipânico: Informações necessárias apareceu primeiro em Recarga de extintores de incêndio SP - Brasinil.

]]>
As portas corta-fogo são itens importantes para proteger vidas e bens em ambientes onde há risco de incêndio, pois podem evitar que o fogo se espalhe para outros departamentos.

A porta deve atender às normas de fabricação, instalação e dimensional contidas na NBR 11742 de 08/2018.

Portas corta-fogo de saída de emergência devem ser instaladas nos seguintes locais: saguão e escadas de saída de emergência do prédio; entrada na área de refúgio; a parede usada para separar os riscos; entrada na interligação entre a calçada e o prédio.

O corredor como parte da rota de fuga; entrada em compartimentos destinados à proteção, conversão e medição de energia elétrica, bem como em ambientes técnicos onde haja risco de incêndio, como motores e casas de bombas; nos demais casos especificados na NBR 9077.

Sobre barras antipânico e portas corta-fogo

As barras antipânico que atendam às normas NBR 11785 devem ser instaladas em portas corta-fogo de saídas de emergência, locais de reunião públicos, como teatros, restaurantes, museus, igrejas, boates, casas de show, hospitais, shoppings, ETC.

As portas corta-fogo que permitem mais de 100 pessoas para sair e o ambiente onde as pessoas estão altamente concentradas na porta corta-fogo da escada que leva à saída de descarga.

As barras antipânico obtiveram a certificação da norma ABNT NBR 11785 e é adequada para portas corta-fogo.

As barras antipânico sempre precisam abrir uma porta quando ativada e não há obstáculos, deve-se observar que a barra de emergência horizontal na peça ativa e a barra de emergência vertical na peça passiva estão instaladas.

Para saber mais sobre porta corta-fogo

Ligue (11) 2724-5090 ou clique aqui e entre em contato conosco.

Leia também: Detalhes sobre a manutenção de portas corta fogo

Gostou desse conteúdo?

Continue navegando no nosso blog para mais conteúdos sobre combate e prevenção de incêndio.

Acesse nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para conferir mais conteúdos como esse.

O post Portas corta fogo e barras antipânico: Informações necessárias apareceu primeiro em Recarga de extintores de incêndio SP - Brasinil.

]]>
Passo a passo para manusear um extintor de CO2 https://www.brasinil.com.br/passo-a-passo-para-manusear-um-extintor-de-co2/ Thu, 08 Jul 2021 10:37:51 +0000 https://www.brasinil.com.br/?p=1806 Um extintor de CO2 é uma parte importante para garantir sua segurança em todos os tipos de ambientes, desde o prédio em que você mora até o carro que você dirige. Deve ser usado quando o fogo está em seus estágios iniciais, mas lembre-se: se você tiver alguma dúvida sobre o funcionamento do extintor de incêndio, […]

O post Passo a passo para manusear um extintor de CO2 apareceu primeiro em Recarga de extintores de incêndio SP - Brasinil.

]]>
Um extintor de CO2 é uma parte importante para garantir sua segurança em todos os tipos de ambientes, desde o prédio em que você mora até o carro que você dirige.

Deve ser usado quando o fogo está em seus estágios iniciais, mas lembre-se: se você tiver alguma dúvida sobre o funcionamento do extintor de incêndio, evacue o local imediatamente e ligue para o corpo de bombeiros.

Mas, o que você precisa saber antes de manusear um extintor de CO2

É importante saber que antes de tomar qualquer medida em relação ao incêndio, você deve chamar o corpo de bombeiros, mesmo se tiver certeza de que poderá apagá-lo sem ajuda.

Portanto, eles devem verificar se o fogo está devidamente controlado e garantir que não haverá mais incêndios.

Encontre uma saída de emergência e vire as costas para a saída para que possa localizar-se facilmente para que possa deixar a área rapidamente se o fogo estiver fora de controle.

Ficou interessado sobre extintor de co2? Clique aqui para saber sobre o assunto .

Passo a passo para manusear um extintor de incêndio

  1. 1. Retire o pino localizado na lateral da alavanca do extintor, apenas coloque o dedo no anel do pino e o puxe para fora;
  2. 2. Mantenha-se a uma distância de 2 a 2,5 metros do fogo, aproximando-se conforme a chama vai se apagando;
  3. 3. Com uma das mãos, aponte o bocal do extintor para a base das chamas;
  4. 4. Mantenha o extintor na posição vertical e aperte o gatilho com a outra mão;
  5. 5. Percorra lentamente com a mangueira de um lado para o outro para assegurar-se que todas as chamas serão atingidas, indo para trás caso o fogo aumente, e indo para frente caso diminua;
  6. 6. Caso o incêndio fique incontrolável, saia do local imediatamente.

E lembre-se: sempre em caso de dúvida, chame o corpo de bombeiros.

Caso tenha utilizado o extintor de incêndio, substitua ou recarregue o mais rápido possível para que ele possa ser usado no caso de outra emergência.

Nós, da Brasinil, contamos com vasta experiência na execução de extintores de incêndio convencionais e endereçáveis de diversas marcas, além de diversos produtos que auxiliam no combate contra fogo, atuando sempre com profissionais habilitados.

Lembre-se: se você tiver alguma dúvida, ligue para o corpo de bombeiros.

Se você usou um extintor de CO2, substitua ou recarregue-o o mais rápido possível para que possa ser usado em outras situações de emergência.

Somos da Brasinil e temos vasta experiência na implantação de diversas marcas de extintores convencionais e endereçáveis, além de diversos produtos que auxiliam na extinção de incêndios, e trabalhamos sempre com profissionais qualificados.

Gostou desse conteúdo?

Acesse nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para conferir mais conteúdos como esse.

O post Passo a passo para manusear um extintor de CO2 apareceu primeiro em Recarga de extintores de incêndio SP - Brasinil.

]]>